Bonanza de livros gratuitos, para crianças carentes

Winson Tan visita biblioteca Yishun todos os meses para ler livros em dois de seus temas favoritos, tubarões e dinossauros.

Bonanza de livros gratuitos, para crianças carentes

Sexta-feira passada, o aluno Xishan Escola Primária tem que escolher livros sobre esses temas em um carnaval de caridade e levá-los de graça.

Ele estava entre 50 escolares carentes de sete escolas em Yishun que foram capazes de escolher a partir de cerca de 40.000 livros antes que eles foram colocados à venda ao público no sábado.

O carnaval livro de quatro dias, organizado pela Casa de Todos os Santos, na sua casa Yishun de enfermagem, terminou na segunda-feira.

Ele atraiu cerca de 200 visitantes, e cerca de 4.500 livros de segunda mão foram vendidos.

O evento levantou US $ 28.986, incluindo doações para as quatro casas de repouso executados pelo All Saints Home.

Dos restantes 35.500 livros, 10.000 serão doados ao Conselho de Desenvolvimento Comunitário North West para os seus pontos de bibliotecas móveis. O All Saints Casa está à procura de uma casa para o resto dos livros.

Os livros foram doados pelo proprietário livraria de segunda mão Yap Hui Hong, 65.

Ela tinha acumulado a coleção junto com seu falecido marido, Sr. Aravinakhsan Nair.

Quando a concessão da sua loja encerrado em 23 de novembro do ano passado e ela teve que desocupar o local no Edifício Industrial Irving em Irving Road, perto de Paya Lebar, ela doou os livros para o Todos os Santos Casa, cujos quatro lares para mais de 560 idosos residentes carentes .

Mr Richard Quah, diretor do centro para os ramos Yishun e Hougang, disse: “Senhora Yap foi muito gentil para doar os livros para nos deixar os escolares carentes pegar livros para livre é a nossa maneira de dar a volta à comunidade.”.

mestre disciplina de Xishan primária Gabriel Chua, que acompanhou os alunos em sua viagem última sexta-feira, disse o carnaval livro foi especialmente significativo para eles.

“Dissemos aos alunos a história de Madame Yap antes de vir nesta viagem. É uma oportunidade para ensinar-lhes o conceito de” pagá-lo para a frente ‘ “, disse ele.

Zen Lim, 11, um aluno Primária 5 em Northland Escola Primária, disse: “Eu realmente gosto de terror e mistério livros porque eles me manter em suspense Mas eu não tenho um monte de livros em casa Meu pai não funciona.. mais, por isso é difícil para nós para sair e comprar livros. ”

Senhora Yap disse: “Estou muito feliz os livros serão indo para pessoas que precisam e livros de amor … meu marido teria sido muito feliz, também.”

FacebookTwitterGoogle+WhatsAppPinterestShare

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mobile desktop